SESSÃO SOLENE - POSSE VEREADOR MIRIM 2024

por V L publicado 13/02/2024 12h15, última modificação 13/02/2024 12h15
O plenário da Câmara Municipal de Schroeder recebeu, na data de ontem (12/12/2024), às 18h, a 5ª turma do Programa Vereador Mirim, para legislatura do ano de 2024. Os jovens parlamentares tomaram posse de seus cargos realizando o tradicional juramento e assinando o termo de posse.
“Prometo respeitar o Regimento Interno dos Vereadores Mirins da Câmara Municipal de Schroeder, desempenhando responsavelmente o mandato a mim conferido e assim contribuindo para formação da minha cidadania e engrandecimento deste Município”.
O programa Vereador Mirim teve início com a aprovação da Lei Municipal nº 2.361/18, e na sequência, foi nomeada a comissão permanente do programa vereador mirim da Câmara de Vereadores de Schroeder, a qual faziam parte os servidores: Angélica Sonntag, Jean Lucas Konkol e Viviane Lessmann, que iniciaram os trabalhos com a primeira turma de vereadores mirins no dia 13 de fevereiro de 2019, após a realização de todo processo eleitoral, diplomação e posse.
O programa Vereador Mirim tem o objetivo geral de promover a interação entre a Câmara Municipal e a escola, permitindo ao estudante participar do processo legislativo e compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade brasileira. Os jovens ficarão à frente do cargo de Vereador Mirim pelo período de 1 ano.