SESSÃO ORDINÁRIA DE 31/08/2023

por V L publicado 01/09/2023 11h21, última modificação 01/09/2023 11h21

Indicação nº 163/2023, de autoria do vereador Adriano D. Furtado, que sugere a manutenção e recuperação da camada asfáltica na pista de rolamento da Rua Marechal Castelo Branco, nas imediações do imóvel nº 7.025 e do Cemitério Bom Jesus. Justifica-se, por se tratar de uma via de grande fluxo de veículos e o pavimento está deteriorado, trazendo risco iminente para ocorrência de acidentes.  Assim, o reparo torna-se essencial, a fim de melhorar a trafegabilidade na via em questão.

Indicação nº 164/2023, de autoria do vereador Eroldo Wudke, que sugere a manutenção do piso do ponto de parada de ônibus localizado na Rua Joinville, próximo ao imóvel nº 5374, com execução de limpeza e colocação de brita. Justifica-se, com o objetivo de ofertar para as pessoas que usam o transporte público, um espaço adequado, com maior conforto e melhor qualidade.

Indicação nº 165/2023, de autoria do vereador Eroldo Wudke, que sugere a manutenção de duas bocas de lobo existentes na Rua Erich Froehner, nas proximidades do imóvel nº 91 (Zoz Materiais de Construção), para que os referidos bueiros tenham maior nivelamento com a via. Justifica-se, pois, devido a profundidade dos bueiros, pedestres e ciclista podem se acidentar no local.

Indicação nº 166/2023, de autoria do vereador Eroldo Wudke, que sugere a tomada de providências a fim de realizar reparos no Booster nº 6, localizado na Rua Barão do Rio Branco. Caso o mesmo não possua mais serventia, que seja removido. Justifica-se, visto que o referido Booster está abandonado, sem o motor e com fiação elétrica exposta, o que pode ocasionar acidentes.

*Pedidos de informação que deram entrada:

Pedido de informações nº 28/2023, de autoria do vereador Adriano D. Furtado, que solicita informações sobre as obras de recapeamento da Rua Marechal Castelo Branco, cujo valor de R$ 1.098.181,01 (Um milhão, noventa e oito mil cento e oitenta e um reais e um centavo) foi suplementado pela Lei Municipal n. 2.646/2023 para esta finalidade, com recursos provenientes do superávit financeiro, com execução através do Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA, como bem menciona a exposição de motivos do respectivo projeto de lei.

Pedido de informações nº 29/2023, de autoria do vereador Adriano D. Furtado, que solicita informações sobre os serviços de pintura realizadas no prédio onde se encontra estabelecida a Secretaria Municipal de Educação.

*Pedidos de Informação aprovados:

Pedido de informações nº 26/2023, de autoria do vereador Adriano D. Furtado, que solicita informações, acerca das obras de pavimentação asfáltica das Ruas Alphons Maria Schmalz – Trecho 2 (Edital 44/2022 – PMS, Contrato 151/2022) e 17 de fevereiro (Edital 47/2022 – PMS, contrato 161/2022).

Pedido de informações nº 27/2023, de autoria do vereador Adriano D. Furtado, que solicita informações sobre as condições que se encontram o planetário construído junto ao CECAS e quais medidas serão adotadas para que o mesmo possa ser utilizado com segurança.

Indicação nº 161/2023, de autoria do vereador Eroldo Wudke, que sugere a instalação de placa de trânsito junto ao semáforo da Rua Marechal Castelo Branco, indicando através de setas os sentidos que o motorista deve seguir em cada uma das pistas. Bem como, que seja delimitado adequadamente através de sinalização de trânsito, o momento em que a via passa de pista simples para dupla, próximo ao semáforo. Justifica-se, visto que muitos motoristas ao se aproximarem do semáforo, acabam escolhendo a pista equivocadamente (possuem a intenção de seguir na Rua Marechal Castelo Branco, mas acabam utilizando a pista para acesso à Rua Barão do Rio Branco), o que muitas vezes ocasiona desordem no trânsito e acidentes. Do mesmo modo, a sinalização indicando o início da pista dupla é essencial, visto que muitos motoristas, utilizam a via como pista dupla antecipadamente, o que também provoca desordem e acidentes.

Indicação nº 162/2023, de autoria do vereador Eroldo Wudke, que sugere tomada de medidas necessárias, com o objetivo de realização de homenagem às empresas que mais contribuem com a arrecadação de impostos ao Município anualmente. Justifica-se como uma maneira de reconhecimento, estimulando com que mais empresários se sintam instigados e queiram participar a fim de receber a homenagem, fazendo com que cresça a arrecadação e consequentemente contribua com desenvolvimento do Município.

Data: 04 de setembro (quinta-feira), às 19 horas