SESSÃO ORDINÁRIA DE 26/06/2023

por V L publicado 27/06/2023 08h08, última modificação 27/06/2023 08h08

*Projeto de lei que deu entrada:

Projeto de Lei nº 30/2023, de autoria do Prefeito Municipal e.e, que dispõe sobre a política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, estabelece a estrutura e o funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e dá outras providências.

Indicação nº 134/2023, de autoria do vereador Adriano D. Furtado, que sugere a manutenção da Rua Amarildo Tomaselli, com execução de patrolamento. Justifica, com o intuito de oferecer boas condições de trafegabilidade, além da manutenção facilitar aos moradores o acesso às suas residências.

Indicação nº 135/2023, de autoria do vereador Adriano D. Furtado, que sugere a instalação de redutor de velocidade na Rua Germano Muller, nas proximidades do imóvel nº 215 (Neki Confecções). Justifica, por se tratar de uma via com expressiva movimentação de pedestres e veículos devido a existência de empresas e estabelecimentos comerciais instalados nas proximidades. Assim, o redutor trará maior segurança aos que transitam na via, visto que muitos veículos trafegam em alta velocidade.

Indicação nº 136/2023, de autoria dos vereadores Adriano D. Furtado e Eroldo Wudke, que sugere a instalação de abrigo para passageiros, no ponto de ônibus localizado na Rua Joinville, nas proximidades do imóvel nº 5035, no término do asfalto. Justifica, pois, no local havia um abrigo de passageiros, o qual foi removido quando a via foi pavimentada, porém até o momento não foi recolocado.

*Projetos de lei aprovados em única votação:

Projeto de lei do Legislativo nº 04/2023, de autoria da vereadora Ana C. L. de Oliveira, que dispõe sobre a utilização do cordão de girassol como símbolo para a identificação da pessoa com deficiência oculta no Município de Schroeder e dá outras providências.

Indicação nº 130/2023, de autoria do vereador Eroldo Wudke, que sugere a instalação de faixa para travessia de pedestres na Rua Marechal Castelo Branco, próximo ao imóvel nº 6507 (nas proximidades do acesso a Rua Bom Pastor). Justifica, pois a faixa de pedestres trará melhores condições de acessibilidade e segurança no momento da travessia. O local possui grande movimentação de pedestres, residentes das ruas Bom Pastor, Maravilha e João Schmidt, que se deslocam diariamente à um ponto de ônibus próximo.

Indicação nº 131/2023, de autoria do vereador Eroldo Wudke, que sugere a desobstrução e limpeza de vala existente na Rua 3 de outubro, nas proximidades do imóvel nº 6345. Justifica, visto que em momentos de chuva torrencial, há trasbordo de água pluvial na via, ocasionado alagamento em diversas residências que estão mais baixas em relação ao nível da rua.

Indicação nº 132/2023, de autoria do vereador Eroldo Wudke, que sugere a manutenção da calçada e tubulação existente na Rua Joinville, nas imediações do imóvel nº 200. Justifica, tendo em vista que o Município identificou um possível vazamento de água no local e no momento da manutenção removeu parte da calçada e quebrou parte da tubulação de propriedade particular, necessitando ser reparado, haja vista que o serviço foi realizado há cerca de 60 dias e a água da tubulação danificada, está vazando pelas laterais causando erosão do solo, fazendo com que o asfalto ceda.

Indicação nº 133/2023, de autoria do vereador Ildemar Zoz, que sugere a substituição de ponte de madeira localizada na Rua Jerônimo Rachor, em Itoupava-Açú, por uma galeria de concreto. Justifica, pois, a ponte de madeira está deteriorada, em péssimo estado de conservação e precisa de uma manutenção completa. Assim, a galeria será uma solução definitiva e trará maior segurança à população que transita no local.

Data: 03 de julho (segunda-feira), às 19 horas