SESSÃO ORDINÁRIA DE 25/04/2022

por V L publicado 28/04/2022 13h40, última modificação 28/04/2022 13h40
*Pedido de informação que deu entrada:
Pedido de informações nº 02/2022, de autoria do vereador Adriano Dias Furtado, que solicita informações ao Sr. Prefeito Municipal acerca da aplicabilidade da Lei Municipal nº 2.567/2021.
*Indicação que deu entrada:
Indicação nº 66/2022, de autoria do vereador Everaldo M. Coelho, que sugere a instalação de um espelho convexo no entroncamento das ruas Rio de Janeiro e Vigando Winter. Os motoristas que saem na Rua Vigando Winter, não tem visibilidade adequada do trânsito da Rua Rio de Janeiro, o que gera insegurança aos motoristas e a probabilidade de ocorrência de acidentes
Indicação nº 60/2022, de autoria do vereador Adriano D. Furtado, que sugere a manutenção das ruas Alberto Krause, Brusque e Paulo Lindner, com execução de ensaibramento. O intuito de oferecer boas condições de trafegabilidade, especialmente por se tratarem de ruas de acesso a um pesque e pague, além da manutenção facilitar aos moradores o acesso às suas residências.
Indicação nº 61/2022, de autoria da vereadora Ana C. L. de Oliveira, que sugere a implantação de sinalização horizontal de trânsito, com a pintura da faixa denominada "área de espera", para parada exclusiva de motocicletas no semáforo localizado na Rua Marechal Castelo Branco, nas proximidades do imóvel nº 3490 (Posto Mime). O objetivo é criar uma área de acomodação para veículos de duas rodas junto ao semáforo, atrás da faixa de pedestre e à frente dos demais veículos. Assim, permitirá que as motocicletas se posicionem de forma organizada à frente dos veículos, evitando que permaneçam entre os carros e consequentemente prevenindo a ocorrência de acidentes.
Indicação nº 62/2022, de autoria do vereador Ildemar Zoz, que sugere a tomada de medidas cabíveis a fim de realizar a medição das distâncias dos imóveis situados na Tifa Germano Viergutz, para que seja regularizado e identificado de forma numérica os referidos imóveis. O intuito é facilitar a localização dos imóveis residenciais e comerciais existentes na referida via, além de possibilitar a atualização do endereço e facilitar a entrega de correspondência, documentos e outros objetos.
Indicação nº 63/2022, de autoria do vereador Manoel E. Burgardt, que sugere a instalação de faixa elevada para travessia de pedestre na Rua Marechal Castelo Branco, nas proximidades do imóvel nº 1515 (Cartório Jacoby). A faixa elevada trará melhores condições de acessibilidade e segurança aos pedestres no momento da travessia, além de contribuir para melhor visibilidade dos motoristas e na redução da velocidade dos veículos. O local possui grande movimentação de veículos e pedestres, os quais se deslocam para o comércio próximo.
Indicação nº 64/2022, de autoria do vereador Adriano D. Furtado, que sugere a manutenção da Rua Mário Bagatolli, com execução de ensaibramento. O intuito é oferecer boas condições de trafegabilidade e facilitar aos moradores o acesso às suas residências.
Indicação nº 65/2022, de autoria do vereador Everaldo M. Coelho, que sugere ao Executivo alteração do § 1º da Lei nº 2335/2017, que autoriza o município de Schroeder a celebrar termo de fomento com a Associação de Serviços Sociais Voluntários de Schroeder - Bombeiros, com fundamentos na lei federal nº 13.019/2014. O objetivo da referida alteração, consiste no aumento dos valores repassados à entidade, para que seja analisada a possibilidade de acréscimo em relação ao valor mensal disponibilizado atualmente que é de R$ 15.416,66, para que seja disponibilizado o valor de R$ 25.000,00. O intuito é melhorar a contribuição para o custeio das atividades da Corporação, a fim de que seja mantida e aprimorada as atividades desenvolvidas, serviços de vital importância para segurança e bem-estar da população.
Data: 02 de maio (segunda-feira), às 19 horas