SESSÃO ORDINÁRIA DE 22/04/2024

por V L publicado 23/04/2024 11h12, última modificação 23/04/2024 11h12

*Pedidos de informação que deram entrada:

Pedido de informação nº 07/2024, de autoria do vereador Eroldo Wudke, que requer ao Sr. Prefeito Municipal, informações sobre o procedimento de resposta aos Protocolos, em especial ao protocolo n. 228.916.957.501.642.114, datado de 26 de setembro de 2023, protocolado às 14h42min, cuja conclusão ainda está pendente.

Indicação nº 59/2024, de autoria do vereador Adriano D. Furtado, que sugere a limpeza das bocas de lobo, bem como da tubulação de água pluvial da Rua Ernesto Krogel. Justifica-se, visto que a limpeza é fundamental para evitar obstruções, que comprometem o fluxo adequado de água pluvial. Essas obstruções, causadas pelo acúmulo de detritos, representam um risco significativo para a ocorrência de alagamentos. Além disso, com a limpeza frequente, evitará a necessidade de manutenções emergências no sistema de drenagem pluvial da via.

Indicação nº 60/2024, de autoria do vereador Eroldo Wudke, que sugere a manutenção de tubulação de água potável na Rua Emílio Reck, nas imediações do imóvel nº 294. Justifica-se, visto se tratar de uma manutenção essencial e urgente, pois no local há vazamento de água em grande volume, resultando no desperdício de água, além de prejudicar a distribuição de água aos moradores.

Indicação nº 61/2024, de autoria do vereador Eroldo Wudke, que sugere a manutenção da Rua Marcelino Zanella e da Tifa Leopoldo kreutzfeldt, com execução de ensaibramento e patrolamento. Justifica-se, com o intuito de garantir boas condições de tráfego e, consequentemente, promover segurança viária e bem-estar para aos moradores.

Indicação nº 62/2024, de autoria do vereador Eroldo Wudke, que sugere a manutenção das ruas 31 de Março e 25 Julho, com execução de patrolamento. Justifica-se, pela necessidade de preservar as vias em boas condições, facilitando o fluxo de trânsito, prevenindo acidentes e promovendo o bem-estar da comunidade.

*Projeto de lei aprovado em 1ª votação:

Projeto de Lei nº 13/2024, de autoria do Prefeito Municipal, que “autoriza o município de Schroeder a repassar auxílio para o Fundo de Melhoria da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina – FUMPOM, e dá outras providências”.

*Projeto de lei aprovado em 2ª votação:

Projeto de Lei nº 10/2024, de autoria do Prefeito Municipal, que “altera dispositivos da Lei Municipal nº 2.662/2023, que estabelece a estrutura e o funcionamento do conselho tutelar de Schroeder e dá outras providências”;

*Pedido de informação aprovado:

Pedido de informação nº 06/2024, de autoria da vereadora Ana C. L. de Oliveira, que requer ao Sr. Prefeito Municipal, informações sobre a ampliação da rede de monitoramento através de câmera de segurança integrada com a polícia.

Indicação nº 55/2024, de autoria do vereador Everaldo M. Coelho, que sugere a instalação de portão no acesso aos fundos do Cemitério Municipal da Paz (acesso pela Rua Bela Vista), a fim de restringir e controlar a passagem de veículos durante a noite. Justifica-se, visto que no período noturno, há grande movimentação de veículos, que permanecem estacionados, sendo que o local, é de uso exclusivo de pessoas que visitam o cemitério, assim, não há motivos para o livre acesso de veículos a noite, uma vez que traz insegurança às pessoas que residem nas imediações do cemitério.

Indicação nº 56/2024, de autoria do vereador Adriano D. Furtado, que sugere a manutenção da Rua Olívio Schiochet, com execução de ensaibramento e patrolamento. Justifica-se, com o intuito de oferecer boas condições de trafegabilidade, além da manutenção facilitar aos moradores o acesso às suas residências.

Indicação nº 57/2024, de autoria do vereador Adriano D. Furtado, que sugere a manutenção com maior periodicidade dos equipamentos de ginástica existentes nas academias ao ar livre. Justifica-se tendo em vista que diversos equipamentos estão deteriorados. A manutenção regular garante que permaneçam em boas condições de uso, prolongam a vida útil e mantém os equipamentos com o uso mais eficiente, reduzindo o risco de acidentes e lesões para os usuários.

Indicação nº 58/2024, de autoria do vereador Eroldo Wudke, que sugere a instalação de faixa de pedestre na Rua Marechal Castelo Branco, em frente ao imóvel nº 4332 (rádio Schroeder 87,5). Justifica-se, em decorrência de grande movimentação de pedestres devido ao comércio existente nas imediações, especialmente devido a circulação de ouvintes da Rádio Schroeder, que se deslocam até a sede para participarem das programações. Oferecendo assim, maior segurança e acessibilidade no momento da travessia.

Data: 29 de abril (segunda-feira), às 19 horas