SESSÃO ORDINÁRIA DE 15/05/2023

por V L publicado 16/05/2023 11h23, última modificação 16/05/2023 11h23

*Pedidos de informação que deram entrada:

Pedido de informação nº 23/2023, de autoria do vereador Eroldo Wudke, que solicita informações ao Sr. Prefeito Municipal e.e. sobre a obra de reconstrução da ponte Teodoro Beck que interliga o Bairro Rancho Bom e Braço do Sul, bem como cópia de laudo técnico que ateste a segurança da edificação.

Indicação nº 124/2023, de autoria do vereador Eroldo Wudke, que sugere a manutenção da calçada na Rua Alagoas, nas proximidades do imóvel nº 193. Justifica-se, visto que a calçada está cedendo, dificultando sua utilização, pois traz riscos à segurança dos pedestres. Vale frisar que a calçada foi construída há cerca de um ano, junto com a pavimentação, assim, que seja verificada também questões de garantia da obra com a empresa contratada.

Projeto de Lei nº 22/2023, de autoria do Prefeito Municipal, que “autoriza a firmar termo de cessão de uso de 01 (um) veículo marca Renault/Duster ICO TCE 1.3, tipo automóvel, cor branca, combustível álcool/gasolina, ano de fabricação 2022 e ano de modelo 2023, chassi nº. 93YHJD20XPJ527228, RENAVAM nº.01345158740, placas RYA-3G12, categoria oficial, nota fiscal nº. 000.001.146, com o Estado de Santa Catarina, através da polícia militar do estado de Santa Catarina e dá outras providencias”.

*Pedidos de informação aprovados:

Pedido de informação nº 20/2023, de autoria do vereador Adriano D. Furtado, que requer ao Sr. Prefeito Municipal e.e. cópia do ofício n. 122/2023 e o respectivo protocolo, constando data e assinatura do recebimento pela empresa responsável pela Hidrossemeadura.

Pedido de informação nº 21/2023, de autoria do vereador Adriano D. Furtado, que requer ao Sr. Prefeito Municipal e.e. informações, bem como cópia da Tomada de Preço n. 01/2022 – Processo 05/2022 referente a contratação de empresa para instalação de reservatório de água potável, no que se refere ao detalhamento de preço da proposta vencedora, visto que no sitio eletrônico do município se tem apenas acesso ao valor global da obra.

Pedido de informação nº 22/2023, de autoria do vereador Adriano D. Furtado, que requer ao Sr. Prefeito Municipal e.e. informações, bem como cópia dos documentos que culminaram na autorização de uso do espaço externo do Ginásio de Esportes Alfredo Passold para o Circo Kartoon, conforme preconiza a Lei Municipal n. 1936/2013.

Indicação nº 122/2023, de autoria do vereador Adriano D. Furtado, que sugere a manutenção da Rua Benedito Gonçalves da Cruz, com execução de ensaibramento, patrolamento e reparos na boca de lobo existente na subida da rua. Justifica-se, com o intuito de oferecer boas condições de trafegabilidade, evitar alagamentos, além da manutenção facilitar aos moradores o acesso às suas residências.

Indicação nº 123/2023, de autoria do vereador Everaldo M. Coelho, que sugere a disponibilização de dispensário de medicamentos no posto de saúde do bairro Itoupava-Açú. Justifica-se, com o objetivo de dispor na unidade de saúde, medicamentos que possuem receita simples, sem necessidade de assistência farmacêutica, podendo ser realizada por enfermeiro, para que a população da localidade não necessite se deslocar até o centro da cidade para retirá-los.

Data: 22 de maio (segunda-feira), às 19 horas