SESSÃO ORDINÁRIA DE 13/06/2022

por V L publicado 14/06/2022 11h21, última modificação 14/06/2022 11h21

Indicação nº 89/2022, de autoria do vereador Everaldo M. Coelho, que sugere a construção de portal turístico na subida da serra do Canivete, bairro Duas Mamas. O local é considerado um atrativo turístico, assim o portal possuirá a finalidade de embelezar e simbolizar uma saudação aos visitantes, contribuindo para que levem de nosso Município apenas boas recordações.
Indicação nº 94/2022, de autoria do vereador Adriano D. Furtado, que sugere a identificação de ponto de parada de ônibus e instalação de um abrigo para passageiros, na Rua Dom Pedro, em frente ao imóvel nº 1034 (Escola Municipal Prof. Sarita Beck Rezende). Devido a demanda de alunos que fazem uso de transporte público, assim necessitam de um abrigo adequado para proteção e conforto. Por não haver um local identificado como "parada de ônibus", por muitas vezes o motorista não encontrar um local para parar o ônibus, estaciona em frente ao portão ou no meio da via. Vale frisar que o referido pedido já possui protocolo de nº 2928/22, junto ao Executivo.
Indicação nº 95/2022, de autoria do vereador Ildemar Zoz, que sugere ao Executivo que verifique a possibilidade do deslocamento ou remoção de um poste existente na Rua 23 de Março, em frente ao imóvel nº 2911 (CEIM Isabella Gomes dos Santos). O referido poste está em um local que prejudica o deslocamento dos veículos que saem do estacionamento da unidade escolar, inclusive já ocorreram acidentes devido a presença do poste no local.
Indicação nº 86/2022, de autoria da vereadora Ana C. L. de Oliveira, que sugere ao Executivo a organização e realização de um festival de Rock com bandas do Município, a ser realizado no dia 17 de julho, em comemoração ao Dia Mundial do Rock. O objetivo é oferecer entretenimento aos munícipes, reconhecer e valorizar as bandas do Município disponibilizando espaço para exporem seu trabalho, incentivando e dando visibilidade para o surgimento de novos talentos.
Indicação nº 87/2022, de autoria do vereador Adriano D. Furtado, que sugere a manutenção do ponto de ônibus localizado na Rua Duque de Caxias, próximo ao imóvel nº 956. O telhado está danificado, deixando o abrigo ineficaz em períodos chuvosos.
Indicação nº 88/2022, de autoria do vereador Everaldo M. Coelho, que sugere a tomada de medidas cabíveis para instalação de uma câmera de monitoramento na localidade de Schroeder I, na Rua Guaramirim, proximidades do imóvel nº 11 (Auto Posto Márcio), confluência com as ruas Rio de Janeiro e Erich Froehner. Tendo em vista a necessidade de maior segurança para a localidade, com o objetivo de coibir a criminalidade, em especial, furtos, vandalismo e consumo de drogas.
Indicação nº 90/2022, de autoria do vereador Everaldo M. Coelho, que sugere a construção de portal turístico na entrada na Estrada Rio do Júlio. O local é considerado um atrativo turístico, assim o portal possuirá a finalidade de embelezar e simbolizar uma saudação aos visitantes, contribuindo para que levem de nosso Município apenas boas recordações.
Indicação nº 91/2022, de autoria do vereador Eroldo Wudke, que sugere a construção de abrigo de passageiros no ponto de parada de ônibus, localizado nas proximidades da Escola Municipal Prof. Emílio da Silva, utilizado principalmente por alunos da referida unidade escolar. O abrigo ofertará um espaço adequado, confortável e protegido de condições climáticas adversas. Assim, os estudantes aguardarão a chegada do ônibus após o término das aulas em um local mais seguro.
Indicação nº 92/2022, de autoria do vereador Eroldo Wudke, que sugere a instalação de um abrigo para passageiros, no ponto de parada de ônibus localizado na Rua Santa Catarina, nas proximidades do imóvel nº 618. O local já é utilizado como ponto de ônibus pela população, mas necessita de um abrigo adequado para proteção e conforto das pessoas que o utilizam. Vale frisar que, o proprietário do imóvel citado acima, autoriza a instalação do abrigo no local, e que existe sinalização para parada de ônibus nas proximidades, mas está em um local de difícil acesso, principalmente quando o motorista necessita realizar manobras com o ônibus.
Indicação nº 93/2022, de autoria do vereador Eroldo Wudke, que sugere ao Executivo que tome as medidas cabíveis a fim de que sejam notificados os proprietários de imóveis baldios na Rua Jorge Lacerda (próximo ao campo de Society), na Rua Adolfo Borchardt (esquina com a Rua Marechal Castelo Branco), bem como na Rua 3 de Outubro (em frente ao imóvel nº 738), para que executem a limpeza dos imóveis, conforme preconiza a Lei nº 2285, que regulamenta o uso, a limpeza e a manutenção de terrenos, passeios nos imóveis situados no Município, propõe sanções ao particular quanto ao seu descumprimento e dá outras providências. Também que sejam realizados os reparos necessários das calçadas nos locais acima mencionados. Alguns proprietários estão deixando de realizar a limpeza dos imóveis, o que causa diversos transtornos às pessoas que transitam nas vias em questão, especialmente pedestres e ciclistas, pois como o passeio público está coberto por vegetação ou danificado, acabam adentrando a pista de rolamento, gerando insegurança, visto que os riscos de acidentes são iminentes.

Data: 20 de junho (segunda-feira), às 19 horas