SESSÃO ORDINÁRIA DE 09/05/2022

por V L publicado 17/05/2022 14h44, última modificação 17/05/2022 14h44
Projeto de Lei nº 18/2022, de autoria do Prefeito Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento do município de Schroeder no valor de R$ 10.281,80 (dez mil e duzentos e oitenta e um reais e oitenta centavos).
Projeto de Lei nº 19/2022, que autoriza o poder público municipal a realizar o 16º Criança em Dança, e dá outras providências.
Indicação nº 69/2022, de autoria do vereador Ildemar Zoz, que sugere a manutenção da Rua Eribert Pommerening, e a instalação de tubulação para escoamento de água pluvial na lateral da via. O intuito é oferecer boas condições de trafegabilidade e facilitar aos moradores o acesso às suas residências.
Indicação nº 70/2022, de autoria do vereador Claudimir Lindner, que sugere a limpeza do riacho existente na Rua Paraná. A concentração de detritos e vegetação, dificultam o escoamento da água, ocasionando o transbordo do riacho em períodos de chuva torrencial.
Indicação nº 71/2022, de autoria do vereador Claudimir Lindner, que sugere a manutenção da ciclofaixa existente da Rua Barão do Rio Branco, em toda a sua extensão. A referida ciclofaixa necessidade de reparos na cobertura asfáltica, para que os ciclistas tenham um espaço adequado para transitar, visto que com a falta de manutenção são forçados a utilizarem a pista de rolamento, favorecendo a ocorrência de acidentes.
*Projeto de lei aprovado em única votação:
Projeto de Lei nº 15/2022, de autoria do Prefeito Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento do município de Schroeder no valor de R$ 42.496,52 (quarenta e dois mil e quatrocentos e noventa e seis reais e cinquenta e dois centavos);
Indicação nº 67/2022, de autoria do vereador Adriano D. Furtado, que sugere a instalação de um campo de futebol de areia, em imóvel pertencente ao Município, localizado no centro leste, nas imediações do loteamento Zils. A reivindicação é pertinente, pois os moradores almejam a melhoria, haja vista que ofertará um espaço para o lazer e para prática esportiva, trazendo consequentemente melhor qualidade de vida à população. Vale frisar que a referida sugestão já foi apresentada em 2021, momento em que o Executivo pediu abaixo-assinado, o qual foi protocolado na prefeitura no dia 03/09/21, porém até o momento não houve resposta.
Indicação nº 68/2022, de autoria do vereador Adriano D. Furtado, que sugere melhorias na tubulação para escoamento de água pluvial na Rua Emílio Reck, nas proximidades do imóvel nº 258 (na praça de retorno da Rua), substituindo uma parte da tubulação por uma de maior diâmetro (de 60 para 80 centímetros de diâmetro), bem como, instalar a caixa de ligação da tubulação, fechar o buraco existente no local e executar a roçada do terreno.
No momento em que a via recebeu pavimentação asfáltica, foram instalados tubos de 80cm, porém, estes desembocam em tubos de 60 cm, o que em períodos chuvosos gera grande volume de água, provocando enchentes, trazendo transtornos aos moradores e demais pessoas que transitam na via em questão. Vale frisar que já existe o protocolo nº 446 (datado de 27/01/2021) com o referido pedido, junto ao Executivo.
Data: 16 de maio (segunda-feira), às 19 horas