SESSÃO ORDINÁRIA DE 21/10/2019

por V L publicado 23/10/2019 11h35, última modificação 23/10/2019 11h39
Palavra Livre - Valfrido Pedro dos Santos – Tio Frido – PSDB

O vereador iniciou seu pronunciamento falando sobre o tamanho mínimo de lote apresentado no projeto de lei complementar que institui o plano diretor, concordando com as palavras do vereador Aurino, acreditando que deveria ser levado em conta a qualidade de vida, pois lotes muito pequenos geram um aglomerado de residências. Mencionou também a respeito da falta de água que ocorre em alguns pontos do município, sugerindo reunião com o Executivo.

Comentou que verificou o andamento das obras da BR 280, enfatizando a boa qualidade da obra, porém não compreende o motivo de existirem tantas curvas e viadutos, acredita que a obra deveria ter sido projetada, de forma a ficar mais distante da população, o que geraria economia, podendo assim, ser destinado valores para outras obras de pavimentação, como a da Rua Mário Bagatoli. Outro fator observado, é que o elevado construído na Rua Rio de Janeiro, retirou todo o espaço destinado para calçada e uma possível ciclofaixa, prejudicando a passagem de pedestres e ciclistas.

Finalizando explanou a respeito de sua indicação que sugere a instalação de placa indicativa no início da Rua Cristiane Zerbin, informando o acesso ao posto de saúde e ao C.E.I.M Profª. Cristiane Inês Zerbin, o que facilitará a localização da unidade de saúde e de ensino, tendo em vista que os mesmos se encontram em uma via lateral do bairro Rio Hern.

Data: 31 de outubro (quinta-feira), às 19hrs