SESSÃO ORDINÁRIA DE 11/11/2019

por V L publicado 13/11/2019 11h25, última modificação 13/11/2019 11h55

*Projeto de lei complementar que deu entrada, oriundo do Executivo:

Projeto de Lei Complementar nº 013/201, que Fixa a Unidade Fiscal Municipal - UFM para o Exercício de 2020.

*Projeto de lei, aprovado em 1ª votação:

Projeto de lei nº 053/2019, que estima a receita e fixa a despesa do município de Schroeder para o exercício de 2020.

*Palavra livre

Valfrido Pedro dos Santos (Tio Frido) – PSDB

O vereador iniciou sua palavra solicitando apoio para aprovação de sua indicação de nº 48/19, a qual sugere a substituição do ponto de ônibus existente na Rua Gustavo Streit, nas proximidades do imóvel nº 1573, justificando que o ponto de ônibus existente está muito danificado. Assim, com um novo abrigo, deixará o local mais harmonioso, uma vez que é via de acesso a atrativos turísticos, trazendo consequentemente maior conforto e segurança, proporcionando um espaço adequado para os munícipes aguardarem a chegada do ônibus.
Comentou ainda a respeito da rede de alta tensão localizada no Rio Hern (zona rural), onde em alguns pontos a fiação está muito baixa, muito próxima ao pomar de banana, encostando em algumas árvores, trazendo riscos de acidentes graves para as pessoas que transitam no local. Acredita que a instalação de mais um poste resolveria o problema, assim sugere que seja mantido contato com a Celesc, a fim de resolver a questão.

Aurino Wudke – PL

O vereador iniciou seu pronunciamento sugerindo que a secretaria de obras entre em contato com a empresa responsável pela pavimentação da Rua Gustavo Streit, pois há um trecho da via que está cedendo, podendo provocar acidentes, assim que a empresa seja notificada e resolva a questão, uma vez que a obra ainda está na garantia.
Sobre a climatização das salas de aula, comentou que havia verificado que a E. M. Prof. Emílio da Silva está com problemas com os aparelhos de ar-condicionado, segundo o vereador, os mesmos não funcionam, acrescentando que observou a mesma situação em outras unidades de ensino.
Finalizando, registrou a comemoração do dia do diretor escolar, parabenizando-os.

Katia A. Orso Jung - Coordenadora do CREAS

A coordenadora fez uso da palavra, divulgando e convidando para III seminário Municipal de apresentação do protocolo de atendimento a pessoa em situação de ameaça e/ou vítima de violência, com a palestrante Lai Pereira e presença confirmada de representante do Ministério Público, que acontecerá dia 14 de novembro de 2019, às 14 horas, no auditório do antigo CRAS.

Data: 18 de novembro (segunda-feira), às 19 horas