SESSÃO ORDINÁRIA DE 25/11/2019

por V L publicado 27/11/2019 11h50, última modificação 03/12/2019 07h46

*Projetos de lei que deram entrada, oriundos do executivo:

Projeto de Lei nº 55/2019, que “autoriza o Poder Público Municipal a realizar a cobrança de taxa de inscrição e conceder premiação nos eventos esportivos discriminados, e dá outras providências”;

Projeto de Lei nº 56/2019, que “ratifica as alterações realizadas no protocolo de intenções consubstanciado no contrato de consórcio público da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), e dá outras providências”;

Projeto de Lei nº 57/2019, que “autoriza o Poder Público Municipal a realizar a cobrança de ingressos e pagamento de prêmios no 27º Torneio de Verão Aberto de Futsal, e dá outras providências”;

Projeto de Lei nº 58/2019, que “autoriza a abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento do município de Schroeder no valor de até R$ 42.000,00 (quarenta e dois mil reais)”;

Projeto de Lei nº 59/2019, que “concede licença sem remuneração ao servidor Alexandre Santos de Oliveira para realização de estágio profissional e dá outras providências”.

*Projeto de lei, aprovado em 1ª votação:

Projeto de lei complementar nº 013/2019, que Fixa a Unidade Fiscal Municipal - UFM para o Exercício de 2020.
*Indicação aprovada:
Indicação nº 048/2019, de autoria do vereador Valfrido Pedro dos Santos, que sugere a substituição do ponto de ônibus existente na Rua Gustavo Streit, nas proximidades do imóvel nº 1573.

*Palavra livre

Valfrido Pedro dos Santos (Tio Frido) – PSDB

O vereador iniciou seu pronunciamento registrando a comemoração do dia do doador de sangue.
Na sequência, mencionou a respeito da frequente falta de água, registrando que as medidas paliativas tomadas, não estão resolvendo a situação. Acredita que a instalação de reservatório seria a solução para a falta de água nos bairros Rio Hern e Schroeder I, pois os boosters instalados geram muita pressão, e acabam estourando os canos, necessitando de manutenção frequente. Destacou que tem conhecimento que são necessários altos valores para melhorias na distribuição de água potável, e que se coloca no lugar da Administração Municipal, mas é preciso que seja feito algo eficaz, pois há reclamação toda a semana.
A respeito de patrolamento de ruas, sugeriu que após a execução do serviço, sejam retiradas as pedras maiores que ficam nas vias, pois as mesmas prejudicam o escoamento de água pluvial, além da possibilidade provocarem acidentes.
Finalizando, parabenizou a todos os envolvidos na organização da visitação à usina do Bracinho. Comentou que a ação foi muito importante, pois a população pode conhecer um pouco da história de nosso Município e da importância da educação ambiental e da preservação do meio ambiente.

Data: 02 de dezembro (segunda-feira), às 19 horas