SESSÃO ORDINÁRIA DE 24/06/2019

por V L publicado 01/07/2019 19h55, última modificação 01/07/2019 19h59
Sessão Ordinária de 24/06/2019

*Projeto de lei que deu entrada, oriundo do Executivo

Projeto de lei nº 039/2019 autoriza a cessão de um veículo PAS/automóvel para a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina com atuação no município de Schroeder.

*Projeto de lei aprovado em única votação

Projeto de lei nº 038/2019 que autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento do município de Schroeder no valor de até R$ 6.577,26 (seis mil, quinhentos setenta e sete reais e vinte seis centavos).

*Indicações aprovadas

Indicação nº 027/19, de autoria do vereador Giovane Fodi, que sugere a instalação de placas de trânsito na Estrada Rio do Júlio. Sugere-se a instalação de uma placa no início da serra, alertando que ao longo do trajeto há intensa movimentação de pedestres, ciclistas e outros meios de locomoção, também placa de divisa dos municípios de Schroeder/ Joinville, informando a altitude. O pedido faz-se necessário tendo em vista que o local é constantemente frequentado por turistas, sendo importante, algumas informações e orientações.

Indicação nº 028/19, de autoria do vereador Giovane Fodi, que sugere pintura da ciclofaixa existente na Rua Marechal Castelo Branco, em toda sua extensão, com a cor adequada, respeitando a padronização da sinalização de trânsito. A sinalização é fundamental, pois delimita adequadamente o espaço exclusivo ao ciclista, tendo em vista que alguns motoristas estacionam na ciclofaixa, obrigando os ciclistas adentrarem a pista de rolamento. Reivindica ainda a instalação de placas educativas, com as seguintes orientações: "lugar de ciclista é na ciclofaixa", "Motorista, respeite o ciclista", "Não estacione na ciclofaixa".

Palavra Livre

Claudimir Lindner (Pimenta) – PSDB

O vereador informou que na próxima semana o Legislativo fará devolução de uma parte do duodécimo ao Executivo, no valor de R$ 180.000,00 (Cento e oitenta mil reais) e convidou os parlamentares para que se façam presente junto a administração, a fim de darem sugestões para aplicação dessa verba. Finalizou sua palavra agradecendo as empresas Energética Rio Manso e Progressul, as quais doaram em parceria 11 parques infantis ao Município de Schroeder, atendendo assim, as necessidades de creches, escolas e da comunidade em geral que ansiavam pela instalação dos parques.

Data: 01 de julho (segunda-feira), às 19hrs