SESSÃO ORDINÁRIA DE 19/08/2019

por V L publicado 21/08/2019 09h50, última modificação 21/08/2019 09h49

*Projeto de lei que deu entrada, oriundo do Executivo:

Projeto de lei complementar nº 009/2019, altera o anexo II Lei Complementar n.º 062/2008, que reestrutura a organização administrativa do poder executivo do município de Schroeder, e dá outras providências.

Projeto de lei nº 043/2019, autoriza o poder público municipal a aderir ao Programa BADESC Cidades e Tomar Empréstimo Junto ao BADESC – Agência de Fomento de Santa Catarina S/A e dá outras providências.

*Projetos de lei aprovados em 2ª votação:

Projeto de lei nº 040/2019 autoriza a abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento do Município de Schroeder no valor de até R$ 787.500,00 (setecentos e oitenta e sete mil e quinhentos reais), para melhorias no atendimento e a ampliação da rede adutora de água tratada e manutenção da Secretaria de Saneamento de Gestão Ambiental do Município de Schroeder.

Projeto de lei nº 041/2019 dispõe sobre a regulamentação e oficialização das ruas de nº 192, 193, 194 e 195, situadas no loteamento residencial Alfablu XLIX, na Rua Julio Bauer, no Município de Schroeder.

Palavra Livre

Janaina Bucci – PSD

A vereadora explanou a respeito de suas indicações, uma que solicita a substituição do ponto de ônibus provisório existente na Rua 23 de Março próximo a Padaria Carp Dem, por um ponto de ônibus permanente atendendo os requisitos de acessibilidade. Explicou que, como medida paliativa foi instalado um ponto provisório naquela localidade, a fim de suprir a necessidade da população naquele momento, ocorre que com o passar do tempo a estrutura se deteriorou não havendo mais condições de uso.
Outra indicação trata da adaptação do ponto de ônibus existente na Rua 23 de Março, próximo à Rua Antônio M. Ciserio, para que atenda aos requisitos de acessibilidade. Segundo a vereadora, o ponto de ônibus em questão conta com uma base de concreto em toda sua extensão, contudo, não possui qualquer tipo de rampa que possibilite o acesso por pessoas portadoras de necessidade especiais.

Data: 26 de agosto (segunda-feira), às 19hrs