SESSÃO ORDINÁRIA DE 18/11/2019

por V L publicado 21/11/2019 10h31, última modificação 21/11/2019 10h31
Palavra Livre - Claudimir Lindner (Pimenta) – PSDB

O vereador iniciou seu pronunciamento lamentando o ocorrido no final de semana, em relação a falta de abastecimento de água potável em diversos pontos do município. Acrescentou que os vereadores estão dispostos a ajudar no que for possível, lembrando inclusive que recentemente foi devolvido um valor do duodécimo ao Executivo. A respeito da devolução financeira, o objetivo era que parte do valor fosse destinado para a saúde, para realização de algumas cirurgias, porém conversou com o secretário, o qual informou que provavelmente este ano não será mais possível, pois não há tempo hábil.

Comentou ainda que sugeriu ao secretário de obras a realização de limpeza dos riachos, para se evitar alagamentos em decorrência das chuvas de verão, porém o mesmo relatou que precisará verificar se há recursos para este fim.
A respeito dos avanços no projeto para combate ao maruim, indagou ao vereador Valfrido se há alguma novidade a respeito, se o procedimento está surtindo efeito, uma vez que o vereador disponibilizou a sua propriedade para os testes. Foi-lhe esclarecido que está em fase inicial, que o produto está sendo aplicado, e pode verificar até o momento, que possui uma boa eficácia, os testes de pH e controle ainda estão sendo realizados.
Finalizando, registrou a comemoração do dia da Consciência Negra, no próximo dia 20.

Data: 25 de novembro (segunda-feira), às 18 horas