SESSÃO ORDINÁRIA DE 18/11/2019

por V L publicado 21/11/2019 10h18, última modificação 21/11/2019 10h18

*Projeto de lei, aprovado em 2ª votação:

Projeto de lei nº 053/2019, que estima a receita e fixa a despesa do município de Schroeder para o exercício de 2020.

*Palavra livre

Aurino Wudke – PL

O vereador iniciou seu pronunciamento, falando a respeito da falta de abastecimento de água ocorrido no último final de semana, em vários bairros do município, lamentando o fato. Mencionou que tem conhecimento que o município está realizando investimentos no setor, mas são necessárias medidas urgentes, pois é recorrente a falta de água, principalmente nos bairros Rio Hern e Schroeder I. Acredita que a instalação de reservatórios resolveria a situação, o que já foi sugerido ao Executivo. Enfatizou que o município está crescendo de forma acelerada e é preciso buscar formas de suprir essa demanda, para que o munícipe não sofra com a escassez de água.
Finalizando, registrou a comemoração do dia do conselheiro tutelar, parabenizando-os.

Claudimir Lindner (Pimenta) – PSDB

O vereador iniciou seu pronunciamento lamentando o ocorrido no final de semana, em relação a falta de abastecimento de água potável em diversos pontos do município. Acrescentou que os vereadores estão dispostos a ajudar no que for possível, lembrando inclusive que recentemente foi devolvido um valor do duodécimo ao Executivo. A respeito da devolução financeira, o objetivo era que parte do valor fosse destinado para a saúde, para realização de algumas cirurgias, porém conversou com o secretário, o qual informou que provavelmente este ano não será mais possível, pois não há tempo hábil.
Comentou ainda que sugeriu ao secretário de obras a realização de limpeza dos riachos, para se evitar alagamentos em decorrência das chuvas de verão, porém o mesmo relatou que precisará verificar se há recursos para este fim.
A respeito dos avanços no projeto para combate ao maruim, indagou ao vereador Valfrido se há alguma novidade a respeito, se o procedimento está surtindo efeito, uma vez que o vereador disponibilizou a sua propriedade para os testes. Foi-lhe esclarecido que está em fase inicial, que o produto está sendo aplicado, e pode verificar até o momento, que possui uma boa eficácia, os testes de pH e controle ainda estão sendo realizados.
Finalizando, registrou a comemoração do dia da Consciência Negra, no próximo dia 20.

Data: 25 de novembro (segunda-feira), às 18 horas