SESSÃO ORDINÁRIA DE 16/12/2019

por V L publicado 18/12/2019 09h51, última modificação 18/12/2019 09h51

*Projetos de lei aprovados em 2ª votação:

Projeto de Lei Complementar nº 14/2019, que “altera o anexo I da Lei Complementar nº 004/1998, e dá outras providências”.

*Emenda à Lei Orgânica Municipal, aprovada em 2ª votação:

Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 001/2019, altera dispositivos da Lei Orgânica Municipal, aprovada em 29 de novembro de 2010, e dá outras providências.

*Indicação aprovada:

Indicação nº 50/2019, de autoria da vereadora Marina Fernandes, que sugere a instalação de placa indicativa na Rua Rio de Janeiro, próximo à divisa com o município de Guaramirim, com o intuito de informar a respeito da proibição de estacionar no local, bem como informar que esta ação é uma infração, sujeita à multa. No local, há um espaço destinado para os ônibus realizarem o retorno, uma vez que se trata de divisa de municípios, contudo, frequentemente existem veículos estacionados impedindo a manobra, obrigando os motoristas a procurarem outro espaço.

Palavra livre

Aurino Wudke – PL

O vereador em seu pronunciamento agradeceu e parabenizou a Administração Municipal pelo início dos trabalhos da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas. Mencionou que já teve a oportunidade de conhecer a estrutura, demonstrando sua satisfação, uma vez que se trata de algo almejado pela população schroedense, assim, não haverá mais necessidade de deslocamento aos municípios vizinhos em busca de atendimento. Informou ainda que o atendimento do UPA, será ininterrupto, inclusive, estará aberto nas datas comemorativas de final de ano.

Marina Fernandes – PSD

A vereadora fez uso da palavra, explanando a respeito de sua indicação aprovada, a qual sugere a instalação de placa indicativa na Rua Rio de Janeiro, próximo à divisa com o município de Guaramirim, com o intuito informar a respeito da proibição de estacionar no local, bem como informar que esta ação é uma infração, sujeita à multa. Justifica que há um espaço destinado para os ônibus realizarem o retorno, pois se trata de divisa de municípios, contudo, frequentemente existem veículos estacionados impedindo a manobra, obrigando os motoristas a procurarem outro local, muitas vezes tendo que utilizar a Rodovia do Arroz. Solicitou que seja enviada cópia da moção 009/2019, de sua autoria, ao IML de Jaraguá do Sul. Parabenizou ainda a Administração Municipal pelo início dos trabalhos na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, mencionando que conheceu a estrutura e pode observar que a obra foi muito bem executada, destacando o conforto e a boa adequação do espaço para atendimento, inclusive com salas para pequenas cirurgias e laboratórios para exames, inclusive o de Raio-x, este último, será inaugurado no próximo ano.

Claudimir Lindner (Pimenta) – PSDB

O vereador fez uso da palavra parabenizando o Executivo Municipal pela abertura da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, o que facilitará o atendimento aos munícipes, uma vez que não haverá necessidade de deslocamento para os municípios vizinhos em caso de emergências. Destacou que o pronto atendimento é um anseio da população e trará uma melhoria significativa na área da saúde. Finalizando, fez uma breve explanação dos trabalhos desenvolvidos durante sua gestão como presidente da Casa, destacando a revisão do Regimento Interno e a alteração da Lei Orgânica Municipal, bem como a economia financeira, que resultará em devolução de cerca de 600 mil reais ao Executivo.

Ilton Piram – Secretário Executivo da AVEVI

Esteve presente na sessão o senhor Ilton Piram, realizando apresentação da prestação de contas da Associação de Vereadores do Vale do Itapocú – AVEVI. Destacou os trabalhos realizados em 2019, também as parcerias firmadas com a OAB (ordem dos advogados do Brasil) e a Universidade Católica de Santa Catarina, unidade de Jaraguá do Sul. Comentou ainda a respeito dos trabalhos desenvolvidos nas Câmara de vereadores, em especial a respeito do programa vereador mirim.

Data: 06 de fevereiro (quinta-feira), às 19 horas