SESSÃO ORDINÁRIA DE 15/07/2019

por V L publicado 17/07/2019 10h30, última modificação 17/07/2019 10h29
Palavra Livre Vereador Aurino Wudke - PR

O vereador apresentou um pedido feito por algumas escolas e creches do município, para que sejam restaurados os brinquedos retirados recentemente dos parques infantis, e posteriormente, instalados nas unidades escolares que não possuam os brinquedos.
Mencionou a necessidade de comunicar a empresa responsável pela construção da E.M. Prof. Emílio da Silva, com o intuito de que verifique e resolva o problema que está ocasionando cheiro forte de esgoto. Da mesma forma, que seja comunicada a empresa responsável pelas obras da BR 280, a fim de que tome as medidas cabíveis, para evitar o depósito na tubulação de água pluvial e esgoto, de detritos resultantes da limpeza da Rua Rio de Janeiro. Segundo o vereador, a tubulação já está parcialmente fechada com areia e barro, e não cabe ao município futuramente fazer essa manutenção.
Lembrou que há cerca de um mês o gerente regional da Caixa Econômica Federal, esteve na Câmara explanando a respeito da lotérica e que até o momento o município continua sem atendimento, sem novidades sobre a questão.
Finalizando, o vereador informou que o Executivo recebeu um comunicado por parte do deputado Fabio Schiochet, referente a destinação de recursos no valor de 1 milhão de reais ao município. Demonstrou seu agradecimento ao deputado, pelo reconhecimento aos munícipes. Mesmo que o recurso ainda não esteja nas mãos do Executivo, a notícia é muito boa, pois demonstra o trabalho do deputado e a importância de representantes da nossa região na esfera federal.

Data: 22 de julho (segunda-feira), às 19hrs