SESSÃO ORDINÁRIA DE 14/10/2019

por V L publicado 16/10/2019 09h31, última modificação 16/10/2019 09h31
Palavra Livre - Aurino Wudke – PR

O vereador iniciou sua palavra deixando uma mensagem alusiva ao dia do professor. Na sequência, informou que havia sugerido ao Executivo, a realização de recadastramento relativo à cobrança da taxa de lixo. Na oportunidade, havia feito um comparativo da quantidade de padrões de energia elétrica existentes no município, com as taxas de lixo emitidas, verificando assim, que entorno de 1.400 imóveis não estão contribuindo, mas utilizam o serviço. Desta maneira, solicita que seja verificado com o Executivo como está sendo feito o levantamento, uma vez que acha injusta a situação, onde alguns estão pagando e outros não.

A respeito do patrolamento de ruas, mencionou que além da chuva ser um empecilho, o serviço em muitas ruas é iniciado, porém não concluído; sendo que em outras, há tempos não ocorre. Sobre tubulação e bocas de lobo, informou que em algumas ruas é necessária a manutenção, pois o mato está invadindo o dispositivo de escoamento de água pluvial, acreditando ser necessário maior acompanhamento do secretário da pasta.
Mencionou ainda a respeito da saibreira que foi doada ao município. Segundo o vereador, a mesma já trouxe grande economia e contribuiu com a melhoria das vias não pavimentadas, porém não está sendo mais utilizada, assim, que seja organizado e limpo o terreno e comunicado o proprietário da devolução, se não há mais proveito do local.

Data: 21 de outubro (segunda-feira), às 19hrs