SESSÃO ORDINÁRIA DE 14/10/2019

por V L publicado 16/10/2019 09h20, última modificação 16/10/2019 09h26
Palavra Livre - Marina Fernandes – PSD

A vereadora iniciou sua palavra solicitando informações junto à 15ª Delegacia Regional de Polícia de Jaraguá do Sul, a respeito do funcionamento do IML. Relatou que no último dia 09, ocorreu um acidente na Rodovia do Arroz, às 17:30 horas, com óbito. Os familiares realizaram todos os procedimentos necessários para liberação do corpo, porém, devido a morosidade, mantiveram contato com IML apenas por volta das 22 horas, onde foram informados que o plantão havia se encerrado e o corpo seria liberado às 7:30 horas do dia seguinte. Desta forma, o conhecimento sobre os procedimentos e funcionamento do IML são imprescindíveis, para que seja esclarecido o ocorrido e para que se evite descasos com os familiares enlutados.

Finalizando, explanou a respeito de suas indicações que tratam de extensão de iluminação pública na Rua Godffried Maske e instalação de iluminação pública na lateral da Praça Municipal Prefeito Helmuth Moritz Germano Hertel, ao lado do imóvel nº 720. Segundo a vereadora, a falta de iluminação, traz insegurança aos moradores, uma vez que há uma movimentação frequente de veículos e não há como distinguir qual o propósito das pessoas que frequentam estes locais. Moradores relatam que pessoas estacionam seus veículos no local com a intenção de praticar atos libidinosos em seu interior.

Data: 21 de outubro (segunda-feira), às 19hrs