SESSÃO ORDINÁRIA DE 07/10/2019

por V L publicado 09/10/2019 14h59, última modificação 09/10/2019 14h59

*Projetos de lei que deram entrada, oriundos do Executivo:

Projeto de Lei nº 48/2019, que “autoriza a abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento do município de Schroeder no valor de até R$ 749.869,50 (setecentos e quarenta e nove mil e oitocentos e sessenta e nove reais e cinquenta centavos)”;

Projeto de Lei nº 49/2019, que “autoriza a firmar termo de cessão de uso de 01 (um) veículo marca Renault/Duster 2.0 4x4, tipo automóvel, cor branca, combustível álcool/gasolina, ano de fabricação 2019 e ano de modelo 2020, chassi nº. 93YHSR3J3LJ088271, renavam nº. 1205783510, placas RAE-1795, categoria oficial, com o Estado de Santa Catarina, através da Polícia Militar do estado de Santa Catarina e dá outras providências”;

Projeto de Lei nº 50/2019, que “autoriza a cessão de um veículo PAS/automóvel para a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina com atuação no município de Schroeder”.

*Projeto de lei aprovado em 2ª votação:
Projeto de lei nº 045/2019, dispõe sobre as diretrizes orçamentárias do município de Schroeder para o exercício de 2020 e dá outras providências.

Palavra Livre
Aurino Wudke – PR

O vereador iniciou seu pronunciamento demonstrando sua satisfação em relação a conclusão da reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Primeiros Passos. Com essa melhoria, o município disponibilizará mais 48 vagas, que serão preenchidas gradativamente. Mencionou que na próxima semana será iniciando o remanejamento de alunos da antiga estrutura da Escola Vali Jurck, e congratulou a secretaria e o Executivo pela obra.
Parabenizou o município pela passagem dos 55 anos de emancipação político-administrativa e a toda população que prestigiou a realização do 1º Festival da Cerveja Artesanal. Parabenizou também a participação do Clube da Melhor Idade na festividade, no momento da partilha do bolo; e aos alunos, professores, e todos os envolvidos nas apresentações do Criança em Dança.
Mencionou a respeito da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), informando que está próximo de se tornar realidade, com a previsão de conclusão ainda este ano. Apresentou algumas imagens de como será a fachada, enfatizando que se trata de algo almejado pelos munícipes há anos, e que trará melhorias no atendimento, evitando que os munícipes tenham que se deslocar para cidades vizinhas.
Finalizando, falou a respeito da sugestão que fez ao executivo, sobre reavaliar a realização da Schroederfest. Havia uma previsão de gastos com a festa de 150 mil reais, com o cancelamento e a realização do festival da cerveja artesanal, houve uma economia em torno de 120 mil reais. Acredita que se o Executivo encaminhar um projeto de suplementação para destinar esse valor para área da saúde, será visto com bons olhos e aprovado. Na visão do vereador, a prioridade é a saúde, parabenizando a Administração Municipal por ter realizado a festividade visando a economia, com grande adesão pela população.

Data: 14 de outubro (segunda-feira), às 19hrs