SESSÃO ORDINÁRIA DE 05/08/2019

por V L publicado 20/08/2019 15h13, última modificação 20/08/2019 15h13

*Projetos de lei que deram entrada, oriundos do Executivo:

Projeto de lei nº 040/2019 autoriza a abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento do Município de Schroeder no valor de até R$ 787.500,00 (setecentos e oitenta e sete mil e quinhentos reais).

Projeto de lei nº 041/2019 dispõe sobre a regulamentação e oficialização das ruas de nº 192, 193, 194 e 195, situadas no loteamento residencial Alfablu XLIX, na Rua Julio Bauer, no Município de Schroeder.

Projeto de lei Complementar nº 008/2019 institui a política municipal do meio ambiente e dá outras providências.

Palavra Livre

Danilo Tizziani – MDB

O vereador, fez uso da palavra em defesa de sua indicação que sugere a instalação de uma lixeira e um abrigo em frente ao posto de saúde de Schroeder I. O referido abrigo possui a finalidade de disponibilizar aos pacientes um local adequado para aguardarem a abertura do portão, trazendo assim maior conforto, vez que já estão fragilizados, precisando de cuidados médicos. Comentou que antes de existir portão e cerca no local, os munícipes tinham acesso a área coberta, porém, após essas medidas de segurança serem adotadas, nota-se a falta de um local adequado para as pessoas enquanto aguardam, principalmente pelo fato de que precisam chegar antes do horário de expediente para garantirem o atendimento, que é por ordem de chegada. Frisou ainda a importância de uma lixeira adequada no local, visto que esta é a única Unidade de Saúde do Município que ainda não possui a mesma.
Aproveitou o ensejo para agradecer o Deputado Federal Carlos Chiodini, que esteve reunido com o Prefeito e Vereadores no último dia 1º, momento em que destinou ao Município emendas parlamentares no importe de R$ 650.000,00. Ressaltou ainda, que no início do ano esteve reunido com o Deputado protocolizando ofícios onde solicitou a destinação de recursos para o Município, ficou muito grato e honrado em saber que parte das solicitações foram atendidas.

Claudimir Lindner (Pimenta) – PSDB

O Vereador, fez uso da palavra para informar sobre as emendas parlamentares destinadas pelos Deputados federais e estaduais e esclarecer que o valor em espécie ainda não está na conta da Prefeitura, que a destinação é dividida por etapas e que neste momento a fase é de cadastramento dos recursos, assim sendo, ainda não se tem uma data definida para o recebimento dos valores, contudo, ressalta a importância deste cadastramento que irá beneficiar o Município. Por fim, fez um agradecimento especial aos Parlamentares pelo empenho e dedicação junto ao Município de Schroeder.
Falou ainda sobre os questionamentos recebidos da comunidade acerca do caminhão pipa, esclareceu que segundo o Secretário de Obras, o caminhão pipa está sendo utilizado em diversas obras do Município o que compromete o atendimento das demais ruas.

Data: 12 de agosto (segunda-feira), às 19hrs