SESSÃO ORDINÁRIA DE 04/11/2019

por V L publicado 06/11/2019 15h41, última modificação 06/11/2019 15h41
Palavra Livre - Manoel E. Burgardt (Maico) – MDB

O vereador iniciou seu pronunciamento manifestando sua indignação em relação às pessoas que maltratam animais, relatando o ocorrido em sua residência, onde um cachorro foi abandonado, sendo deixado dentro de sua propriedade, no espaço onde o vereador possui vários cachorros, e por ser um animal estranho aos demais, infelizmente foi atacado. Enfatizou que defende a ideia de um projeto por parte do setor público para cuidar de animais abandonados. Falou também do belo trabalho que alguns munícipes realizam ao acolher e cuidar de animais abandonados.
Falou que os pedidos de indicações para manutenção das ruas não seriam necessários, se o secretário de obras realiza-se um balanço da situação, a fim de resolver essas questões, pois ele é responsável pela pasta, citando como exemplo a existência de uma cratera ao lado da Autoescola Schroeder, que necessita ser fechada há muito tempo e até o momento o serviço não foi executado.
Informou que na data de hoje, houve a licitação para a instalação de iluminação da Rua da Canela, porém não houve interessados, infelizmente a licitação foi deserta. Informou também que está em andamento as licitações para pavimentação de 12 ruas do bairro Sossego.
Na área da saúde, mencionou que pessoas o procuram pois necessitam de cirurgia de catarata. Buscou informação com o secretário, o qual lhe informou que está aguardando um valor de 12 mil reais desde o mês de julho para esta finalidade, porém ainda não foi repassado o valor. Assim, o vereador acredita que parte do valor devolvido recentemente do Legislativo, será utilizado para este fim.
Sobre reciclagem, o vereador comentou que o Município deveria ter um espaço adequado para destinação do material, com todos os equipamentos necessários e que seja disponibilizado o local para as pessoas que já trabalham com reciclagem no município, acreditando que trará economia, pois parte do valor arrecadado com a reciclagem voltaria para o município. Destacou que durante os 15 anos que é vereador, defende a ideia de um centro de reciclagem, nos moldes do projeto realizado na cidade de Bituruna/PR e que a ideia de reciclagem deve ser desenvolvida nas escolas, pelos professores educando as crianças sobre o tema.

Data: 11 de novembro (segunda-feira), às 19 horas