SESSÃO ORDINÁRIA DE 04/11/2019

por V L publicado 06/11/2019 15h37, última modificação 06/11/2019 15h37
Palavra Livre - Marina Fernandes – PSD

A Vereadora iniciou suas palavras, solicitando apoio para a aprovação de sua indicação nº 047/2019, que sugere a manutenção de boca de lobo existente na Rua Marechal Castelo Branco, nas proximidades do imóvel nº 3339, para que o referido bueiro tenha maior nivelamento com a via. Marina informa que já houve reclamação de vários munícipes alegando acidentes devido a profundidade do bueiro.
Na sequência, comunicou que recebeu um retorno do responsável pelo IML (Instituto Médico Legal) de Jaraguá do Sul, em resposta ao seu pedido de esclarecimentos sobre o funcionamento do mesmo, para liberação de corpos no período noturno, quando encerra-se o horário de expediente. Mencionou que foi lhe esclarecido através de ofício que a unidade do Instituto de Jaraguá do Sul atende a uma região de 5 municípios e aproximadamente 270 mil habitantes, operando em regime de trabalho ininterrupto e misto, formado por expediente diário (das 08h às 17h) e sobreaviso noturno (madrugadas e finais de semana). Em razão do baixo efetivo (dois servidores técnicos de carreira) não há número suficiente de colaboradores para criação de uma escala de plantão presencial, de forma que, a exemplo de outros Núcleos de Perícia do Estado, durante o período noturno e finais de semana, as dependências do prédio do IML permanecem fechadas. Todos os atendimentos realizados em regime de sobreaviso (à noite e finais de semana) são motivados por acionamento emergencial e resultantes de contato prévio por parte da Delegacia de Polícia Civil (órgão responsável pela confecção do boletim de ocorrência, investigação e acionamento oficial do IML). Desta maneira, a vereadora sugere o envio de moção ao Governo do Estado, reivindicando a disponibilidade de maior número de servidores técnicos para trabalharem no IML de nossa região.

Data: 11 de novembro (segunda-feira), às 19 horas